quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ubuntu 11.04

Chegou o dia. Hoje já temos a versão estável do Ubuntu 11.04 disponível para download. Estou baixando e ansioso por testar. Já utilizo as versões 10.04, 10.10 e o openSuse 11.4 KDE e Gnome. Creio que com o Unity o Ubuntu estará melhor e mais bonito. Alguns amigos me perguntaram se "esse tal de linux" era parecido com o Windows 7. Respondi de pronto: "Não! É pelo menos umas 20 vezes melhor, basta nao ter preguiça de aprender alguns comandos básicos de manutenção e atualização de repositórios. Try it! UBUNTU 11.04


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esperança na Educação

A Câmara analisa o Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), que estabelece punições para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.
Em caso de descumprimento, o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, encaminhamento à autoridade judiciária competente.

A proposta muda o ECA (Lei 8.069/90) incluindo o respeito...

leia mais http://www.cidaborghetti.com.br/noticias.php?id=47

Já não era sem tempo de algum representante do povo propor essa alteração no ECA. Espero que os profissionais de educação apoiem essa proposição espalhando a noticia e pressionando os demais deputados para aderirem ao projeto.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Esperança pra saúde no Brasil.


reportagem de O Globo de Segunda-feira 25 de abril


Há 11 anos, a saúde pública na Inglaterra estava em frangalhos. Pressionado por casos emblemáticos, como o da mãe do Lord Winston, que morreu na fila de espera, o governo se viu obrigado a promover uma traumática revolução no seu sistema, universal como no Brasil. Engenheiro, auditor e especialista em gestão pública, o
brasileiro Sérgio Seabra fez do caso inglês a sua tese de
doutorado pela Universidade de Bath (Inglaterra). Seabra conta que “rolaram cabeças e não foram poucas”para que a saúde pública ganhasse um rumo novo na Inglaterra. E admitiu que o sistema federativo e a falta de cultura de cobrança sobre os gestores públicos tornam o desafio bem mais complicado por aqui.

http://hotfile.com/dl/115731095/1070b69/A8015-OG-250411.pdf.html